Assinada Ordem de Serviço para a revitalização de duas pontes pênseis

A autorização para o início da obra foi assinada no dia 8 de julho com prazo de 180 dias para conclusão. Serão reformadas as pontes Emílio Meier e Pedro Picolli, ambas tombadas como patrimônio histórico
A Prefeitura de Jaraguá do Sul, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, assinou na última terça-feira (8), a Ordem de Serviço (OS) autorizando o início das obras de revitalização de duas pontes pênseis. Uma delas é a Ponte Pênsil Emílio Meier, localizada entre as ruas João Januário Ayroso, no bairro Jaraguá Esquerdo, e Rosângela Winter, no bairro Barra do Rio Molha, nas proximidades do Supermercado Komprão. A estrutura tem 61,95 metros de extensão e é tombada como patrimônio histórico.
A outra ponte pênsil que será revitalizada é a Ponte Pênsil Pedro Picolli, que conecta as ruas João Januário Ayroso, no bairro São Luís, e Ângelo Rubini, no bairro Barra do Rio Cerro. Com 61,10 metros de extensão, a ponte também é tombada como patrimônio histórico.
As obras de revitalização incluem a manutenção estrutural, substituição de elementos danificados, recuperação do piso e das partes metálicas, pintura e demais serviços necessários para garantir a segurança e prolongar a vida útil das estruturas. A previsão de início do trabalho de campo é no dia 21 de julho e começa pela ponte Emílio Meier. O valor total da licitação para as duas obras é de R$ 659.057,60. O prazo previsto para a conclusão é de 180 dias após o início das intervenções.
De acordo com o Secretário de Obras e Serviços Públicos, Alceu Gilmar Moretti, a revitalização das estruturas resultará em mais segurança para as pessoas que as utilizam. “A restauração é necessária devido ao desgaste. E por serem tombadas como patrimônio histórico, há critérios técnicos específicos que precisam ser seguidos. Estaremos acompanhando de perto essas melhorias”, comentou.

