Centro Dengue atenderá casos respiratórios

A unidade abrirá neste fim de semana, das 8h às 17h, para dar suporte aos hospitais e UBSs em função do aumento de casos respiratórios. Casos suspeitos de dengue continuarão sendo atendidos no local

Sendo assim, além de atender os casos suspeitos de dengue, a unidade localizada na Vila Lenzi, atenderá também casos leves de sintomas respiratórios, como febre, dor no corpo, tosse e dor de garganta. Pessoas com sintomas mais graves, como falta de ar, por exemplo, devem procurar os hospitais – São José, para adultos e Jaraguá para crianças.
O espaço no Centro Dengue será dividido, assim como as equipes de atendimento, para que não haja risco de contaminação viral. Ao longo da próxima semana a unidade manterá este mesmo esquema de trabalho, atendendo casos suspeitos de dengue e respiratórios leves.
“Observamos o aumento na procura por atendimento de casos respiratórios, tanto nas Unidades de Saúde, quanto nos dois hospitais, então, organizamos nossas equipes para dar esse suporte. Será importante para desafogar o fluxo intenso que estamos vendo nas UBSs e nos hospitais”, explica o secretário de Saúde, Rogério Luiz da Silva.