Jaraguá do Sul conquista bons resultados nos JASTI 2025

A participação dos atletas jaraguaenses é considerada uma das melhores nas edições dos Jogos Abertos da Terceira Idade
Jaraguá do Sul teve um bom desempenho na 15ª edição dos Jogos Abertos da Terceira Idade (JASTI), que ocorreu entre os dias 1º e 4 de maio, na cidade de São Bento do Sul. O evento reuniu quase 4 mil atletas de 194 cidades de Santa Catarina, para celebrar o esporte, a saúde e a longevidade. Jaraguá do Sul teve uma participação marcante, levando uma das maiores delegações do evento – a maior em nove participações – com 109 atletas e 11 dirigentes, competindo em diversas modalidades, com excelentes resultados.
Entre os destaques, o atletismo masculino conquistou o 1º lugar geral da competição. No atletismo feminino, o desempenho também foi de excelência, alcançando o terceiro lugar geral – com estes resultados, Jaraguá somou 63 pontos e ficou em terceiro na classificação geral do atletismo.
Já na dança de salão, o casal representante da faixa etária de 60 a 69 anos ficou com o terceiro lugar geral. E no bolão masculino, nossos representantes garantiram a quinta colocação. A participação de Jaraguá do Sul vai além das medalhas e troféus, representa o fortalecimento das políticas públicas voltadas para a pessoa idosa, incentivando a prática esportiva, a convivência social e a valorização dessa faixa etária tão importante para a sociedade. “Foi uma das nossas melhores atuações nessa competição. Os resultados comprovam o bom trabalho feito ao longo dos anos com os idosos do município, através de programas e projetos bem estruturados”, destacou o coordenador geral da delegação, Christiano Goulart Machado.
A Secretária de Assistência Social e Habitação, Bianca Schwartz Uber, elogiou o desempenho dos atletas jaraguaenses. “Estão todos de parabéns, representaram muito bem a nossa cidade. A participação da delegação jaraguaense foi possível graças a um projeto apresentado pelo Centro de Convivência, em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa (CMDI), que garantiu os recursos para custear hospedagem em hotel, transporte, alimentação e os uniformes oficiais para atletas e dirigentes. Também tivemos a parceria da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), que foi de extrema importância”, disse. “E para celebrar, faremos um jantar de confraternização na quinta-feira (8). Será uma forma de reconhecer e agradecer aos atletas e dirigentes”, pontuou.