Acesso a Informação
|Protocolo
|Ouvidoria
Versão Antiga
Prefeitura Logo
    Acessar
    Serviços
    Notícias
    Ouvidoria
Prefeitura Logo

Acessibilidade

  1. Página Inicial

  2. Noticias
  3. Obra de drenagem para resolver alagamentos na vila lenzi
Prefeitura de Jaraguá do Sul Logo

Prefeitura de Jaraguá do Sul - SC - CNPJ: 83.102.459/0001-23Rua Walter Marquardt, 1111 - Barra do Rio Molha - 89259-565 - Caixa Postal 421 - Fone: (047) 2106-8000
Obras

Obra de drenagem para resolver alagamentos na Vila Lenzi

21 de agosto de 2025
00:00
Obra de drenagem para resolver alagamentos na Vila Lenzi

Intervenção que começa no sábado (23), vai interditar parcialmente um trecho da Rua Venâncio da Silva Porto, próximo ao viaduto, para melhorias no sistema de escoamento das águas


A Prefeitura de Jaraguá do Sul, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Públicos (Semop), vai interditar parcialmente um trecho da Rua Venâncio da Silva Porto – entre as ruas Victor Rosenberg e Max Nicolau Wihlem Schmidt, no bairro Vila Lenzi. No local, será feita a interligação das tubulações de drenagem e a instalação de uma caixa de inspeção, que facilitará futuras manutenções e limpezas.

A obra é estratégica, pois busca melhorar o escoamento das águas pluviais e reduzir os recorrentes problemas de alagamentos registrados naquela região. O serviço exige atenção redobrada de motoristas, ciclistas e pedestres que circulam pelo trecho. A orientação é para que os motoristas utilizem rotas alternativas e programem seus deslocamentos para evitar atrasos, no período de obras.

De acordo com a Semop, esta é a primeira etapa de uma série de melhorias planejadas para o sistema de drenagem. Além da interligação, técnicos avaliam novas intervenções. “No traçado que corresponde ao trecho das comportas na confluência com o Rio Itapocu, ainda está em estudo a forma mais adequada de intervenção. Existe a possibilidade de implantação de um sistema de bombeamento para reforçar o escoamento da água da chuva”, enfatizou o Secretário de Obras, Alceu Gilmar Moretti. 

Também é avaliada a extensão das galerias ao longo da margem do rio. Essa alternativa, no entanto, depende de uma análise minuciosa, já que pode impactar diretamente o fluxo do Itapocu. “Os estudos levam em consideração não apenas aspectos técnicos e de engenharia, mas também fatores ambientais e financeiros. Por isso, a execução das próximas etapas será planejada com cautela”, acrescentou Moretti.

Além da Semop, participam do processo a Diretoria de Trânsito e técnicos da empresa Rumo Logística. Essa integração busca garantir segurança e eficiência durante as obras.

 

Últimas Notícias

Obra de drenagem para resolver alagamentos na Vila Lenzi

21 de ago. de 2025

Palestra sobre “Demência e Prevenção” nesta 6ª feira no Centro de Convivência

21 de ago. de 2025

UBS Rio Molha tem novo número de telefone

21 de ago. de 2025

Sistema de protocolo no site do Samae ficará temporariamente indisponível

21 de ago. de 2025

Migração do sistema NFSe: empresas de software devem se adequar

21 de ago. de 2025

Categorias

Administração
Agricultura
Campanha
Capacitação
Combustíveis
Comunicado
Concurso
Conselhos
Cultura
Defesa Civil
Dengue
Desenvolvimento Econômico
Economia
Educação
Esportes
Eventos
Fazenda
Gabinete
Geral
Habitação
Inauguração
Infraestrutura
Institucional
Issem
Jourdan
Lazer
Meio Ambiente
Obras
Parceria
Patrimônio
Planejamento
Plano Diretor
Política
Procon
Reconstrução
Samae
Saneamento
Saúde
Schutzenfest
Segurança
Social
Trânsito
Transparência
Tributos
Turismo
Urbanismo