Unidade Básica de Saúde tem equipamentos depredados

O Município de Jaraguá do Sul, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, lamenta o caso registrado nessa quinta-feira (22), na Unidade Básica de Saúde do bairro Chico de Paulo, onde uma paciente acabou depredando equipamentos da UBS (pelo menos dois monitores e uma impressora foram quebrados).
A Secretaria Municipal de Saúde, reforça que atende milhares de pessoas, diariamente. Somente em abril, foram 88 mil atendimentos médicos, de enfermagem e odontológicos. O Município segue investindo, constantemente, para facilitar e ampliar o acesso da população aos serviços da rede pública de saúde. A demanda de pacientes cresce a cada dia, mas os esforços não param e várias medidas estão sendo tomadas pela Administração para aumentar a capacidade de antedimento, como horário estendido até as 22h em 11 UBSs, abertura de unidades aos sábados, mutirões e abertura do Centro Dengue para casos respiratórios, a partir deste fim de semana.
Reitera, ainda, seu respeito aos milhares de servidores da Saúde que desempenham papel fundamental, a fim de garantir o suporte necessário aos pacientes que procuram a rede. Ao lamentar este ato isolado, que de pronto foi atendido pelas forças de segurança, o Município de Jaraguá do Sul, reforça seu compromisso em garantir políticas públicas de saúde acessíveis e de qualidade à população, buscando sempre aprimorar seus serviços.